Avaliação do currículo integrado do curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina: a percepção dos docentes
Resumo
O estudo teve como objetivo determinar as perspectivas, dos docentes do Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Londrina, na construão e implantação do Módulo I, do cúrriculo integrado de Enfermagem . A pesquisa se constituiu em um Estudo de Caso e os dados foram obtidos através de questionário aplicado a 12 (treze) docentes que construíram e implementaram o Módulo I do currículo intefrado do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina no ano de 2000. A análise dos dados possibilitou determinar os fatores facilitadores e dificultadores na implementação do processo, bem como, levantar a percepção dos docentes sobre o processo de mudança curricular. O estudo,ao fornecer indicadores de mudança, contribuirá para a melhoria da qualidade do ensino na implantação do novo currículo de Enfermagem na Universidade Estadual de Londrina.