A evolução da alimentação comercial para cães e gatos no Brasil
Resumo
Mudanças sociais e econômicas nas últimas décadas proporcionaram aumento do número de animais nos lares brasileiros. O processo de humanização destes que deixaram de ter função de guarda e caça e se tornaram integrantes das famílias, levou ao estímulo e crescimento significativo do mercado pet, principalmente no setor pet food. No Brasil, o desenvolvimento da alimentação comercial para cães e gatos foi influenciado pelas tendências e tecnologias das grandes empresas multinacionais que se instalaram no país principalmente a partir da década de 90. Os proprietários buscam cada vez mais oferecer o melhor para a qualidade de vida, alimentação e saúde dos seus pets com produtos e serviços que os aproximam dos humanos. Para acompanhar as mudanças e tendências, as indústrias de alimentos comerciais aprimoraram seus processos, produzindo alimentos de maior qualidade e que atendam as diferentes exigências dos proprietários. Dessa forma, o consumo de produtos e serviços pet aquece o mercado que precisa se inovar para atender os donos exigentes, ao mesmo tempo em que oferece oportunidade de negócios.