Importância da educação financeira na educação básica

  • Carolina Penazzo do Nascimento
  • Bernadete de Lourdes da Silva Ferreira Stadler
  • Matheus Toledo Bechara

Resumo

O presente trabalho traz consigo a idéia de desobstruir uma cultura de princípios relacionados ao dinheiro, portanto, visa demonstrar a importância de ofertar conhecimentos sobre Educação Financeira na Educação Básica, evidenciando os benefícios que esta temática pode ocasionar às dimensões financeira, emocional e social dos jovens estudantes. Para tanto, apresenta uma pesquisa bibliográfica. Os resultados sugerem que a Educação Financeira favorece a construção de habilidades que ocasionam a tomada de decisão assertiva, que beneficiam o gerenciamento das finanças pessoais e possibilitam a realização do projeto de vida, conforme, a literatura aponta que é fundamental proporcionar conhecimento sobre finanças nas escolas, especialmente na Educação Básica, pois além de informar, forma e orienta indivíduos que consomem, poupam e investem de forma responsável e consciente.

Biografia do Autor

Carolina Penazzo do Nascimento

Carolina Penazzo do Nascimento. Graduanda do Curso de Administração do Centro Universitário Filadélfia – UniFil.

Bernadete de Lourdes da Silva Ferreira Stadler

Orientador: Bernadete de Lourdes da Silva Ferreira Stadler (Mestre) do curso de Administração do Centro Universitário Filadélfia - UniFil.

Matheus Toledo Bechara

Orientador: Matheus Toledo Bechara (Mestre - coordenador) do curso de Administração do Centro Universitário Filadélfia - UniFil.

Publicado
2022-02-16
Como Citar
Nascimento, C., Stadler, B., & Bechara, M. (2022). Importância da educação financeira na educação básica. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 38(74), 213-225. Recuperado de http://publicacoes.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/2484/2344
Seção
Artigos