Percursos e desafios da educação Cristã

  • Aparecida Silva Macedo UniFil
  • Oslei do Nascimento UniFil
  • Emerson Mildenberg UniFil

Resumo

Quando nos propomos a estudar sobre os percursos e desafios da Educação Cristã é por entender que se trata de uma temática que necessita ser discutida em nosso contexto atual. Como objetivo, buscamos identificar e apresentar os aspectos históricos  e a concepção de Educação Cristã construída ao longo dos tempos. Para isso, foi necessário adotarmos, como metodologia, a revisão bibliográfica que nos possibilitou compreender e aprofundar a trajetória a histórica desta educação em nosso país desde os desafios lançados no período da Reforma Protestante, da Pós-Reforma e do início da proposta de uma Educação Cristã no Brasil. Da abordagem do conceito e da definição de Educação Cristã, buscamos aprofudar conhecimentos básicos quanto ao papel do professor e do estudante nesta proposta educativa, guiados pelos princípios da Ética Cristã. Concluímos que são muitos os desafios para a Educação Cristã no Século XXI, principalmente no que se refere à necessidade da construção de um debate ético quanto à importância da Educação Cristã e as contribuições que a Igreja Evangélica poderá proporcionar no campo pedagógico, o que justifica a relevância e a importância de estudos nesta área.

Publicado
2022-04-14
Como Citar
Macedo, A., Nascimento, O., & Mildenberg, E. (2022). Percursos e desafios da educação Cristã. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 38(especial), 45-70. Recuperado de http://publicacoes.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/2493/2090
Seção
Artigos