Publicidade e humor

  • Julia Fumiko Ueda

Resumo

Dentre as várias modalidades de textos disponíveis, os comerciais representam um tipo que não tem sido devidamente explorado no ensino da Língua Portuguesa nos níveis básico, médio ou superior. No presente artigo é feita a análise dos textos utilizados em anúncios comerciais, destacando a objetividade, as estratégias e o humor implícito. Sugerimos que eventualmente seria oportuna a utilização de textos de comerciais para o aprendizado da língua pátria, devido às circunstâncias de eles serem atrativos, concisos e intrigantes, oferecendo aos estudantes oportunidades para auscultar os aspectos implícitos nas entrelinhas, saborear o toque humorístico, e desenvolver uma visão crítica, na qualidade de cidadãos e consumidores no contexto de uma sociedade capitalista. Adicionalmente, eles poderão ensaiar peculiaridades fonológicas, sintáticas e morfológicas do idioma.

##submission.authorBiography##

Julia Fumiko Ueda

Docente do Centro Universitário Filadélfia (UniFil).

Publicado
2022-06-14
Como Citar
Ueda, J. (2022). Publicidade e humor. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 17(33), 70-75. Recuperado de http://publicacoes.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/2524/2294
Seção
Artigos