O uso da programação em uma disciplina de lógica matemática

  • Eron Ponce Pereira
  • Tânia Camila Kochmanscky Goulart
  • João Vitor da Costa Andrade

Resumo

Estudos mostram que o uso dessas ferramentas pode melhorar a compreensão dos alunos, aumentar sua motivação e engajamento, além de estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas, como o raciocínio lógico e a capacidade de abstração. Com isso, temos por objetivo analisar a influência de ferramentas digitais em uma atividade de Lógica Matemática desenvolvida por um aluno de um curso de Ciência da Computação. A opção metodológica adotada fundamenta-se na abordagem qualitativa e nossas análises são baseadas em uma investigação a respeito da natureza e do desenvolvimento do problema em questão. Em nossas análises, verificamos que a diversidade de representação na disciplina, no caso desse artigo, o desenvolvimento do aluno, associada ao contexto da programação, apoia uma reflexão na busca da compreensão do assunto.

Biografia do Autor

Eron Ponce Pereira

Discente do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Filadélfia.

Tânia Camila Kochmanscky Goulart

Docente do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Filadélfia.

João Vitor da Costa Andrade

Docente do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Filadélfia.

Publicado
2023-07-26
Como Citar
Pereira, E., Goulart, T., & Andrade, J. (2023). O uso da programação em uma disciplina de lógica matemática. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 39(76), e2876. Recuperado de http://publicacoes.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/2876/2641