Referencial teórico-metodológico: o emprego deste conceito no ensino e na pesquisa
Resumo
O presente artigo tem como finalidade discutir as diferentes formas de apreensão da realidade que os distintos conceitos sobre método podem causar, tanto na pesquisa, quanto no ensino. A adoção de métodos adequados se constitui em um requisito fundamental para a atividade docente. Essa atividade não se restringe ao momento da mediação do conteúdo, mas se inicia com a pesquisa sobre o conteúdo a ser ensinado, com o conhecimento da forma como ocorre a aprendizagem dos conceitos pelos alunos e com a influência da experiência e dos aspectos histórico-culturais participantes destes processos.
Publicado
2020-04-01
Como Citar
Varela, S.
(2020).
Referencial teórico-metodológico: o emprego deste conceito no ensino e na pesquisa.
Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 20(38), 16-24.
Recuperado de http://publicacoes.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1324/1214
Seção
Artigos