Experiência de ensino clínico realizado em paciente com sequelas da COVID-19

  • Giovanna Carvalho Fatel
  • Julia Viapiana Luchesi
  • Mayara Cristina da Silva
  • Nataly Tsumura Inocencio Soares
  • Roseli Victorio Vitor
  • Erika Fernanda dos Santos Bezerra Ludwig

Resumo

OBJETIVO. Descrever a experiência dos cuidados de pacientes com sequelas de COVID-19, em internação hospitalar. METODOLOGIA. Relato de experiência de prática curricular realizada no hospital terciário. Este relato foi baseado nas informações adquiridas através de uma entrevista com o paciente, os dados foram fundamentados em referências de cuidados de enfermagem. RESULTADOS. Os resultados foram obtidos através do contato com o paciente, com a finalidade do cuidado humanizado. Paciente de 54 anos, do sexo masculino, com histórico de positivo para COVID-19 e ainda apresentando falta de ar. O paciente durante o período de internação além de sequelas físicas também destacou as sequelas emocionais devido ao isolamento social de 14 dias, com risco de sentimento de solidão.

Biografia do Autor

Giovanna Carvalho Fatel

Graduanda do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Filadélfia - UniFil

Julia Viapiana Luchesi

Graduanda do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Filadélfia - UniFil

Mayara Cristina da Silva

Enfermeira docente do curso de Enfermagem do Centro Universitário Filadélfia - UniFil

Nataly Tsumura Inocencio Soares

Enfermeira docente do curso de Enfermagem do Centro Universitário Filadélfia - UniFil

Roseli Victorio Vitor

Enfermeira docente do curso de Enfermagem do Centro Universitário Filadélfia - UniFil

Erika Fernanda dos Santos Bezerra Ludwig

Enfermeira docente do curso de Enfermagem do Centro Universitário Filadélfia - UniFil

Publicado
2021-09-22
Como Citar
Fatel, G., Luchesi, J., Silva, M., Soares, N., Vitor, R., & Ludwig, E. (2021). Experiência de ensino clínico realizado em paciente com sequelas da COVID-19. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 37(especial), 264-268. Recuperado de http://publicacoes.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/2438/1871